De contrato renovado com a Ducati para 2015, Andrea Dovizioso, agora pode falar melhor sobre as negociações em que esteve envolvido em 2014. O italiano disse que quase fechou um acordo com a Suzuki.
Dovizioso afirmou em entrevista ao site britânico Speed Week, que a Suzuki o queria por sua reconhecida experiência com diferentes tipos de moto. Entretanto, o piloto de 28 anos preferiu não abandonar o projeto de recolocar a Ducati novamente no caminho das vitórias.
“Eu estive perto da Suzuki porque eu gostei da situação com eles e me pressionavam muito para me levar. Me ofereceram muito, porque acreditam em mim e sabem que tenho uma boa experiência com desenvolvimento após ter corrido com muitos tipos de motos. Era uma boa sensação, a de me juntar à eles, mas eu decidi ficar com a Ducati. Seria quase como começar do zero, jogando fora dois anos já investidos aqui.” (Andrea Dovizioso)
Dovizioso compete pela Ducati desde 2013. Nessa temporada, já subiu ao pódio duas vezes, terceiro colocado em Austin, nos Estados Unidos e segundo em Assen, na Holanda. Ocupa, no momento, a quinta posição no mundial de pilotos.
Quanto à Suzuki, eles anunciaram sua futura dupla de pilotos nessa semana, no Salão Internacional de Colônia na Alemanha: como já havíamos antecipado, serão eles, Aleix Espargaró e Maverick Viñales. A marca japonesa retorna à MotoGP em 2015.