A equipe Ducati de MotoGP lançou uma campanha de arrecadação para o hospital universitário Policlinico Sant’Orsola-Malpighi, em Bolonha. O objetivo é angariar fundos para a lenta e difícil recuperação dos pacientes de Covid-19 na Itália.
Embora a pior fase do Coronavírus já tenha ficado para trás na Itália, a situação ainda está longe de se normalizar. Em todo o país 29.315 pessoas já pereceram devido à Covid-19 e mais de 213.000 casos foram registrados desde 20 de fevereiro.
Embora a vida esteja lentamente voltando ao normal, com a Ducati reativando sua fábrica passo a passo desde 27 de abril, ainda há muito trabalho a ser feito aos pacientes em recuperação, que precisam de cuidados redobrados na reabilitação.
“A Covid-19 geralmente deixa efeitos colaterais significativos nos órgãos e sistemas que foram atacados, incluindo aqueles que são curados“, afirma Chiara Gibertoni, diretora geral da policlínica de Bolonha. “Pulmões, coração, sistema cardiovascular, rins e cérebro são os alvos preferenciais do vírus“.
Inicialmente a Ducati pretendia coletar 100 mil euros fundos até junho de 2020 para financiar equipamento, pesquisa e o pessoal necessário para o tratamento posterior. Com a participação dos pilotos, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci nas redes sociais, e a boa adesão dos tifosi, o objetivo agora é chegar aos 500 mil euros. Para realizar uma doação, clique aqui.