Apesar da considerável melhora da Ducati na temporada 2015, Andrea Dovizioso acha que ainda está faltando um passo para ganharem a primeira vitória na MotoGP em cinco anos. O italiano acredita que a melhor chance acontecerá na próxima etapa, em Mugello.
Dovizioso conquistou quatro pódios em cinco etapas disputadas até aqui. Contudo, o piloto avalia que apesar de possuírem a melhor velocidade final, os pneus da Demosedici GP15 se desgastam mais do que Honda e principalmente, Yamaha.
“Quatro pódios em cinco corridas é, naturalmente, muito bom, mas agora isso não é mais o suficiente para nós. Isso é um bom sinal. Mas, em Le Mans ainda nos faltava um pouco a fim de intervir na luta pela vitória. Depois de dez voltas nossos pneus se desgastam mais do que a concorrência. No entanto, estamos perto.” (Andrea Dovizioso)
Apesar do realismo, Dovizioso acredita que a grande chance de vitória acontecerá na próxima etapa, que acontece justamente na Itália no circuito de Mugello. A Ducati testou na pista há apenas duas semanas, coisa que Honda e Yamaha não podem fazer, por regulamento.
“Quão boas são as chances de uma vitória em Mugello? Para vencer, precisamos de mais aderência. A Yamaha tem muita aderência, o que faz toda a diferença. Em termos de velocidade pura, eu poderia vencer a Yamaha em Le Mans em qualquer ponto. Isto tem de mudar. Mugello é especial para mim. Testamos lá e temos um bom ritmo, mas precisamos encontrar algo a mais para ter uma chance de ganhar.”
A Ducati não vence uma corrida na MotoGP há cinco anos, quando Casey Stoner ainda fazia parte da equipe. O australiano cruzou a linha de chegada em primeiro no GP do Japão de 2010. O Grande Prêmio de Mugello está marcado para o próximo domingo, 31 de maio.