Depois de concluir o Grande Prêmio de San Marino apenas na sexta posição, Andrea Dovizioso foi cauteloso em suas expectativas para o Grande Prêmio de Aragão, que acontece já no próximo fim de semana. O italiano classificou a pista espanhola como incomum.
Dovizioso relembrou a corrida no Motorland Aragón realizada no ano passado, quando foi capaz de brigar pela vitória com Marc Márquez até o final da prova, apesar de as características do circuito não favorecerem sua Ducati.
“Motorland é uma das pistas mais incomuns do calendário. No passado nunca tinha conseguido bons resultados, mas no ano passado fomos muito competitivos e terminamos em segundo, então chegamos ao fim de semana da corrida com essa memória e essa mentalidade“, relembra Dovizioso.
Dovizioso, no entanto, chega à Espanha com sentimentos mistos depois da discreta corrida realizada em Misano, no domingo passado. Apesar de ter vencido em 2018, o italiano de 33 anos finalizou a prova desse ano apenas na sexta posição, a 13 segundos do vencedor Márquez.
“Obviamente, como vimos em Misano, cada corrida é um mundo em si e tudo pode mudar de um ano para outro, mas tentaremos ser rápidos para entrar nas posições de liderança durante o fim de semana“, garantiu. Dovizioso está a 76 pontos de Márquez restando seis etapas para o término da temporada.