Andrea Dovizioso estava sereno e feliz após vencer o Grande Prêmio da Áustria em uma batalha épica contra Marc Márquez hoje (13). O italiano disse que a chave foi conservar os pneus e se preparar para o ataque final do espanhol na última volta.
“Foi uma última volta estressante, mas estou feliz com a forma como trabalhamos durante o fim de semana”, contou Dovizioso. “Todos os dias tivemos temperaturas diferentes e entendemos que o pneu médio era melhor na classificação e o macio na corrida”, explicou.
Mesmo assim, Dovizioso disse que precisou ser cuidadoso com o desgaste durante a prova: “Tive que administrar o pneu e não pude forçar no início. Se não tivéssemos, não poderíamos ter feito aqueles bons tempos depois“, continuou o italiano que já esperava um ataque de Márquez na última volta.
“Marc sempre tenta fazer algo na última volta! Foi difícil para mim porque perdi muito tempo nas curvas à esquerda”, referindo-se ao ponto do circuito onde Márquez era mais rápido. “Não sabia que ele não estava perto e fechei a porta, então ele teve a chance de me pegar novamente“, explicando os motivos da aproximação do espanhol na última curva.
“Ele teve uma chance nas duas últimas curvas, mas na penúltima eu freei muito, muito tarde e ficou difícil para ele“, revelou Dovizioso. “Não o esperava na curva final, porque não há espaço, mas eu ouvi seu motor vindo e eu deixei a porta aberta, porque, se não o fizesse, ele teria me atingido e poderia ter vencido“, acrescentou.
Graças aos 25 pontos da vitória, a sua terceira em 2017, Dovizioso recuperou a vice-liderança do campeonato, 16 pontos atrás de Márquez, que segue como o líder. A próxima etapa acontece em Silverstone, Inglaterra, dentro de duas semanas.
Leia também
MotoGP: Dovizioso vence na Áustria em disputa eletrizante com Márquez
Moto2: Morbidelli controla Márquez e vence mais uma, na Áustria
Moto3: Mir vence com tranquilidade na Áustria