O chefe da equipe Ducati de MotoGP, Davide Tardozzi disse que a grande forma de Andrea Dovizioso nas últimas corridas tem um nome: Casey Stoner. O piloto italiano está levando os conselhos do bicampeão mundial australiano muito a sério.
Stoner, que foi o primeiro – e até hoje o único – campeão pela Ducati, em 2007 retornou à equipe no ano passado, para ocupar o cargo de piloto de testes e embaixador da marca. Eventualmente o australiano pilota os modelos e compartilha as opiniões com os titulares.
“Dovizioso é muito inteligente e está usando muito bem as palavras de Stoner, ou seja: usar o melhor da sua moto e não se preocupar com os problemas, apenas gerencie as coisas que não funcionam tão bem“, disse Tardozzi ao Motorcycle News. “Toda moto tem pontos bons e ruins. Ele apenas está usando as melhores coisas da Ducati: velocidade máxima, aceleração e performance em frenagem que se adequam perfeitamente ao seu estilo de condução“, analisou.
Depois de vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, no último final de semana e atingir o seu quarto triunfo na temporada, mais do que qualquer outro piloto, Dovizioso está liderando a tabela de pontuação com 9 pontos de vantagem para Marc Máquez. Tardozzi, no entanto, não se mostra surpreso com o desempenho de seu piloto.
“Ninguém acreditou que isso possa acontecer, mas Dovi sempre foi rápido, desde seu título nas 125cc e é um cara muito inteligente” frisou Tardozzi. “No final da última temporada ele entendeu que precisava mudar sua atitude para se motivar e encontrar uma maneira de se tornar um piloto realmente melhor. Agora ele fez isso. Ele é inteligente e experiente, como nunca vi antes“, encerrou.
Leia também
Líder do campeonato, Dovizioso se mostra surpreso: “não esperava”
Em seu 300º GP, Rossi comemora: “dei o meu máximo”
Dovizioso vence na Inglaterra e assume liderança