Andrea Dovizioso se mostrou otimista para o Grande Prêmio da França, que acontece nesse final de semana em Le Mans. O italiano disse que a Ducati deve render bem no circuito, pelo menos em teoria.
Na última etapa realizada na Espanha, Dovizioso precisou se esforçar muito para chegar em quarto lugar e não teve como ameaçar o vencedor Marc Márquez. Com isso acabou perdendo a liderança do campeonato para o espanhol.
“Em Le Mans devemos ser mais competitivos do que na última rodada, pelo menos no papel, embora no ano passado na França a corrida não tenha sido como a planejada“, lembrou Dovi, que caiu quando estava perseguindo Márquez. “As condições climáticas sempre desempenham um papel fundamental em Le Mans, e é crucial gerenciar essas variáveis para sua vantagem“.
Com curvas fechadas e boas retas ao longo de 4,2 quilômetros, o circuito Bugatti de Le Mans é utilizado pela MotoGP desde 2000 e se encaixa bem às características da Ducati, como sempre, uma das motos mais potentes do grid.
“A Desmosedici tem algumas características que podemos aproveitar na França, mas precisamos resolver alguns detalhes para maximizar nosso potencial e jogar nossas cartas no domingo, que é quando os pontos são dados“, continuou Dovizioso, que sempre se prepara visando a corrida. “Estou confiante de que podemos ter uma corrida forte“, enfatizou.
Leia também
Lorenzo se mostra ansioso por voltar a correr em Le Mans
Rossi segue otimista para Le Mans: “Quero voltar ao pódio”
Dovizioso vai correr de Audi na etapa de Misano do DTM