Andrea Dovizioso revelou que não teve momentos de lazer nas últimas três semanas, onde a MotoGP realizou uma pausa para as férias de verão. Ele espera voltar mais forte na segunda metade da temporada que começa nesse final de semana, na República Checa.
Depois de vencer a primeira etapa do ano no Catar, Dovizioso não conseguiu acompanhar o ritmo de Marc Márquez nas etapas seguintes como havia feito no ano passado. Por isso, o italiano e a Ducati utilizaram as férias de verão para analisar a situação e se preparar melhor.
“As férias de verão são sempre um bom momento para recarregar e colocar as coisas em perspectiva. Apesar do fato de que nossa posição na linha de chegada em Assen e Sachsenring foi aceitável, nosso sentimento na moto não foi o melhor nesses circuitos. Sem Sem dúvida, precisamos nos manter positivos neste momento“, alertou o piloto de 33 anos.
“Trabalhamos duro em cada aspecto durante essas três semanas e estamos prontos para enfrentar a segunda metade da temporada com muita motivação“, garante Dovizioso. As próximas duas corridas, realizadas em Brno, na República Checa e no Red Bull Ring, na Áustria são favoráveis para a Ducati. “Vamos correr nas pistas onde devemos ser muito competitivos e capazes de mostrar todo o nosso potencial“.
A última vitória da Ducati aconteceu com o companheiro de Dovizioso, Danilo Petrucci, que também espera ser competitivo em Brno: “A moto sempre foi bastante competitiva lá, no ano passado em particular“, relembra o italiano. “Terminámos em sexto naquela corrida, mas apenas três segundos atrás do vencedor, e acho que neste fim de semana teremos outra boa chance de alcançar um resultado forte”, acredita.