Apesar de ter perdido a pole position para Dani Pedrosa nos minutos finais da classificação, Andrea Dovizioso está muito satisfeito com o desempenho da Ducati para o Grande Prêmio da Malásia. O italiano diz que o objetivo é a vitória.
“Fomos perfeitos neste fim de semana“, elogiou Dovizioso, que ficou a 54 milésimos de Pedrosa. “Estou muito feliz com o nosso trabalho. No molhado, confirmamos que somos muito competitivos, mas estávamos preocupados no seco“, confessou.
Para a sorte de Dovizioso, a Ducati GP17 se mostrou acertada também em pista seca. “A minha sensação era bastante boa desde o início. Toda vez que tentamos uma nova solução, ficou ainda melhor” contou. “Então eu consegui realmente forçar forte na qualificação e fazer um bom tempo“.
Apesar do otimismo, Dovizioso mantém-se cauteloso para a corrida: “Somos muito competitivos, mas os outros pilotos também têm um ótimo ritmo. Pelo menos quatro ou cinco adversários são muito rápidos“, aponta. “Somente a corrida irá mostrar quem realmente é o mais rápido. Temos que esperar e ver quais serão as condições no domingo. Tudo é possível aqui“.
A Michelin, fornecedora única de pneus para a MotoGP trouxe um novo jogo especialmente para o Grande Prêmio da Malásia, que tem agradado muito aos pilotos. Mas Dovizioso ainda está em dúvida para a escolha de domingo. “Ainda não escolhemos“, assegurou o piloto Ducati, 33 pontos atrás de Marc Márquez. “Estamos em uma boa situação a este respeito, porque temos várias opções“, assegura.