Andrea Dovizioso, enfim, teceu alguns comentários sobre a Aprilia RS-GP que testou nos últimos três dias em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto e a equipe combinaram de realizar outro teste no circuito de Mugello no próximo mês.
Dovizioso pilotou a nova Aprilia em sessões de três dias, junto com pilotos de testes de outras marcas, como Stefan Bradl (Honda), Cal Crutchlow (Yamaha) e Dani Pedrosa (KTM). O italiano achou a moto bem diferente da Ducati que pilotou até o ano passado.
“É sempre bom voltar à MotoGP“, disse Dovizioso. “A potência e a rigidez destas motos são excelentes quando está em cima. Tem sido interessante, é sempre quando tem a oportunidade de experimentar motos diferentes. É uma moto diferente daquela a que estava habituado.“
Aparentemente Dovizioso não conseguiu encontrar uma posição confortável no assento da RS-GP, apesar de inúmeras mudanças feitas nos boxes. Esse é o principal motivo para a realização de um novo teste no veloz e bem diferente circuito de Mugello.
“O primeiro limite encontra-se na posição sobre a moto, é algo que leva tempo. É por isso que quero fazer outro teste em um circuito diferente, será em Mugello daqui a um mês“, revelou. “Assim eles terão tempo para preparar um pouco de material e eu posso forçar um pouco mais, porque na MotoGP é muito importante sentir-se confortável se quiser trabalhar em certos detalhes.“
Sobre a moto em si, Dovizioso parece ter gostado: “Eu não testei a moto velha, mas de fora e, através do feedback que me deram, eles construíram uma boa base. A partir daí, subir no pódio ou terminar entre os 5 primeiros não é fácil, mas acho que eles têm uma boa base“, analisou.
Sobre o futuro, Dovi prefere ser cauteloso: “Foi bom ter esta oportunidade para mim, e acho que também para eles. Se pudermos fazer outro teste em outra pista acho que vai ser bom para nós dois, vamos organizar“, disse. “Estou trabalhando para o ano que vem. Estou com a mente aberta, porque a situação não é fácil, entender o que é o melhor para o próximo ano. Estou feliz por estar aqui e por ter tido esta oportunidade“, limitou-se a dizer. Os tempos de volta não foram informados.