Andrea Dovizioso se mostrou muito animado para o Grande Prêmio da Inglaterra que será realizado nesse final de semana em Silverstone. O italiano promete manter o embalo após a sensacional vitória conquistada no GP da Áustria, há duas semanas.
Na Áustria, Dovizioso realizou uma belíssima disputa com Marc Márquez, vencendo o piloto espanhol com uma manobra espetacular na última curva da última volta. Agora, o italiano admite que não há nada como uma vitória para revigorar os ânimos.
“Nada lhe dá mais satisfação e confiança do que uma vitória, e então chegamos a Silverstone com nossa moral altíssima“, reconhece. “Mas nosso resultado no Red Bull Ring não surgiu por acaso, porque nós trabalhamos muito bem nos dois finais de semana consecutivos e os resultados provaram que estamos certos“, adiciona.
Leia também
Rossi expõe o seu amor por Silverstone: “está no meu top 5”
Lorenzo está de volta em Silverstone: “gostaria de ter voltado antes”
BMW anuncia participação oficial no Mundial de Endurance em 2020
Silverstone não é a pista favorita da Ducati, mas os italianos tem se dado bem no circuito nos últimos anos, vencendo em 2017 com Dovizioso e conquistando a pole position com Jorge Lorenzo em 2018, quando a corrida foi cancelada por causa da chuva. O tempo, aliás, será novamente o grande inimigo das equipes.
“Apesar das características da pista britânica não serem tão favoráveis para nós como Brno e Zeltweg, já mostrámos que também podemos ser rápidos em Silverstone, como em 2017, quando vencemos a corrida“, relembrou. “Como sempre, o clima terá um papel importante e temos que estar prontos para nos adaptar a qualquer circunstância”.
No campeonato, Dovizioso está em segundo com 245 pontos, tendo recuperado a vice-liderança de seu companheiro de equipe Danilo Petrucci na última etapa. Os treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra começam nessa sexta-feira (23).