Apesar de não ter figurado nas primeiras posições no testes da MotoGP realizado na Tailândia, no último final de semana, Andrea Dovizioso está adorando cada volta pilotada com a nova Ducati GP18. O italiano disse que essa é a melhor moto que já pilotou pela marca.
“Eu daria um 8,5 para a forma como este teste foi, foi bem e eu fui rápido nos três dias, então estou muito feliz por todo o material que tentamos”, disse Dovizioso ao GPone. “Obviamente eu não quero relaxar porque, como foi visto, há muitas motos rápidas, mas repito: estou entusiasmado por ter confirmado o progresso do GP18”, salientou.
Quando perguntado se a GP18 era a melhor Ducati que já pilotou, Dovizioso acena positivamente. “Eu diria que sim, temos uma base que nos permite ser rápido em todas as pistas, já que fui rápido mesmo com o pneu macio atrás”. Na Tailândia, os pilotos reportaram que com esse composto, a aderência não é a esperada.
A Yamaha, por outro lado, vive um cenário desesperador segundo Maverick Viñales. Dovizioso, no entanto se mostra mais calmo e acha que a marca dos diapasões vai se reencontrar: “Zarco e a Tech3 mostraram um grande crescimento com a Yamaha”, relembrou.
Jorge Lorenzo não ficou tão feliz assim com os resultados na Tailândia, tanto que voltou a utilizar a GP17 da equipe Pramac por algumas voltas: “Queríamos comparar a velha com a nova e está claro que a nova moto tem grandes vantagens, mas também alguns pontos negativos” ressaltou o detalhista pentacampeão. “Embora a nova não seja muito melhor do que a anterior, sabemos que ela tem mais potencial. Então vamos começar a temporada com a nova moto”, garantiu.
O próximo teste acontece dentro de duas semanas no circuito de Losail, palco da primeira etapa do campeonato, no Catar. Uma pista que sempre favoreceu a Ducati, por isso Dovizioso espera confirmar o bom momento: “Vamos tentar continuar com nosso caminho de crescimento e nos confirmar”.