Andrea Dovizioso não fez mistério ao comentar sobre a sua estratégia para o Grande Prêmio de Valência, que irá decidir o título entre o italiano e Marc Márquez no próximo domingo (12). O piloto da Ducati disse que o objetivo é apenas um: vencer a corrida.
Dovizioso teve um desempenho surpreendente ao longo da temporada, vencendo seis corridas e sendo o único a conseguir acompanhar Márquez na pontuação. “Eu acho que temos uma boa velocidade agora, então precisamos nos concentrar em conseguir um bom ritmo para a corrida“, explicou. “Temos apenas uma estratégia: tentar ganhar a corrida e ver o que Marc pode fazer“.
Márquez, no entanto, possui uma cômoda vantagem de 21 pontos e pode chegar até em 11º em Valência para ser campeão: “21 pontos é muita coisa, será muito difícil, mas ainda está aberto“, acredita Dovizioso. “Nós temos que nos concentrar, nossa única chance é ganhar a corrida e sei que será difícil, pois há muitos pilotos rápidos aqui“, reconheceu.
Mesmo que não seja campeão, Dovizioso, conhecido por seu estilo relaxado e analítico, disse que está satisfeito com sua temporada. “Não sinto muita pressão. De qualquer jeito, estou muito satisfeito com esta temporada porque sei o que fizemos, estou muito feliz com o resultado até este ponto“, garantiu. O treino classificatório acontece amanhã (11) a partir das 09h00.