Mike Doohan vai voltar a disputar corridas em Londres em novembro. O pentacampeão mundial da MotoGP foi convidado a participar da tradicional Corrida dos Campeões (Race Of Champions) ao lado de Daniel Ricciardo.
Doohan e Ricciardo, que lidera a equipe Red Bull na Fórmula 1 irão formar o “Team Austrália” para o evento, que acontece todo final de temporada e esse ano será no tradicional Estádio Olímpico da capital britânica.
“Estou muito feliz por estar de volta à Corrida dos Campeões e vai ser muito divertido correr com Daniel para o Team Austrália. Este é sempre um evento muito agradável de qualquer maneira, e é fantástico participar com muitos dos melhores pilotos do mundo. É claro que depois de ter passado a minha vida sobre duas rodas, eu sei o quão difícil eles são de superar, mas eu vou dar tudo de mim e tentar dar-lhes um susto!” (Mike Doohan)
A Corrida dos Campeões reúne estrelas de todas as principais categorias do esporte motorizado, como Fórmula 1, o Mundial de Ralis, corridas de Endurance, MotoGP e os X-Games, promovendo uma batalha em carros idênticos. O evento acontece entre 20 e 21 de novembro.
Nascido em Brisbane, Austrália Mike Doohan foi cinco vezes seguidas campeão da MotoGP entre 1994 e 1998, depois de se recuperar de um grave acidente nos treinos para o GP da Holanda de 1992. Essa história já rendeu uma matéria especial do Notícias Motociclísticas, que você pode conferir aqui.