Restando apenas quatro etapas para o término da temporada de MotoGP, o maior adversário de Marc Márquez na disputa pelo título é Andrea Dovizioso. Mas, para o pentacampeão mundial Mike Doohan, o italiano não está no mesmo nível do espanhol.
Doohan concedeu uma entrevista à Servus TV onde comentou o atual estágio da temporada, que tem Márquez 16 pontos à frente de Dovizioso restando ainda 100 pontos em jogo. Para o australiano, o espanhol está em outra classe.
“Agora, Marc está construindo mais e mais autoconfiança. Há agora apenas uma centena de pontos a apanhar e ele tem 16 pontos à frente. Esta ainda não é uma grande vantagem, mas é suficiente para que fique ainda mais pronto para as próximas corridas. Seria ótimo, é claro, se a Ducati pudesse voltar, mas acho que Marc é muito forte no momento. Ele está em um nível completamente diferente. A verdade é que Márquez está atualmente no topo. Embora ele não possa dirigir defensivamente, a Honda está em uma posição muito boa. Marc se sente forte e restam poucas corridas.” (Mike Doohan)
Apesar de ter conquistado inesperadas quatro vitórias até agora (enquanto Jorge Lorenzo não venceu nenhuma), Andrea Dovizioso ainda não despertou a confiança de Doohan. Na entrevista, o australiano disse que o italiano não parece estar no mesmo nível de Márquez, mas acha que também pode estar enganado.
“Ele não está no mesmo nível que Márquez. Embora ele tenha pilotado conta esses caras há vários anos, eu ainda não sei se ele realmente acredita que pode vencê-los. Mas talvez eu esteja errado, talvez Dovizioso me prove do contrário!”
Além de Márquez e Dovizioso, o mais próximo adversário na luta pelo título é Maverick Viñales da Yamaha. O espanhol, no entanto já tem 28 pontos de atraso em relação ao líder. O Grande Prêmio do Japão acontece em 15 de outubro.