Estamos chegando na época do GP da Austrália e Mike Doohan sempre é muito procurado para dar seus pitacos sobre a MotoGP. O lendário pentacampeão acredita que Jack Miller pode se sair bem em Phillip Island e não cansa de se surpreender com o entusiasmo juvenil de Valentino Rossi.
Falando ao podcast “Keeping Track”, Doohan disse acreditar que Miller irá correr com os ponteiros querendo recuperar o atraso de ter perdido as últimas etapas (devido à lesões) e também graças à possibilidade de chuva na região de Victoria. O jovem venceu o GP da Holanda nessas mesmas condições instáveis.
“A forma como tempo tem estado em Victoria ao longo das últimas semanas e com o GP não muito longe, isso poderia realmente despontar para ser um evento de Miller. Tenho certeza que ele vai acelerar fundo e tentar dar o seu melhor na Ilha. O layout do circuito de Phillip Island pode entrar como uma luva em suas mãos e realmente pode mostrar que ele é capaz de rodar no seco com os líderes. Oito pilotos diferentes já venceram, nunca se sabe o que pode acontecer.” (Mike Doohan)
O piloto de 51 anos que foi campeão ininterruptamente entre 1994 e 1998 também comentou sobre Valentino Rossi. Doohan afirma que o italiano está ficando mais velho, mas não mais lento e não sabe como isso é possível.
“Eu não o via tão entusiasmado sobre correr desde que o vi pela primeira vez entrando na MotoGP. Ele está ficando mais velho, mas não mais lento. Eu não tenho ideia de como ele se mantém afiado depois de 20 anos no topo da categoria, mas seja o que for é bom para o esporte. É por causa dele que todo mundo senta em frente à TV ou aparece no portão dos circuitos para comprar ingressos.”
O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP está marcado para o 23 de outubro, uma semana depois do GP do Japão. A edição do ano passado foi uma das corridas mais espetaculares de todos os tempos, vencida por Marc Márquez apenas na linha de chegada.