Elon Musk, CEO e fundador da Tesla Motors descartou qualquer possibilidade de a marca passar a produzir motocicletas elétricas no futuro. O executivo ainda contou um episódio desagradável que teve ao guidão de uma na juventude.
Fundada em 2003, a Tesla Motors só produz carros elétricos e é hoje uma das empresas mais valiosas do mundo. A expansão para as motocicletas seria um passo lógico, já que elas não têm a necessidade de passar por rigorosos testes de colisão.
Musk foi questionado sobre o assunto na reunião de acionistas da empresa de 2018. O bilionário estava vestindo uma jaqueta de couro, um dos símbolos do motociclismo, mas tudo não passa de coincidência.
“Eu costumava andar de moto quando era criança, andei de dirty bikes por oito anos ou algo assim” revelou Musk. “Então tive uma moto de rua até os 17 anos e quase fui morto por um caminhão. Então não vamos fazer motocicletas“, garante.
Assim como os carros, as motocicletas elétricas são um mercado em rápido crescimento, particularmente na China e a relativa facilidade de homologação em comparação a um carro significa que elas são mais baratas de se desenvolver. Atualmente a maior marca em duas rodas no quesito é a Zero Motorcycles.