A nova geração da BMW S1000RR já vem sendo desenvolvida, mas não deve ser vista em 2018. É o que apontam os documentos de entrada do próximo modelo nos Estados Unidos.
A fonte como sempre, são papeis do Conselho de Emissões da Califórnia (CARB), que efetuou o registro das especificações técnicas da S1000RR 2018. O níveis de emissões são exatamente os mesmos de 2017, indicando nenhuma alteração no motor de 4 cilindros em linha.
Isso também diminui consideravelmente as chances de vermos a nova S1000RR no Salão de Colônia (Intermot), ou de Milão (EICMA), que acontecem nos próximos meses. A única chance é se a BMW enviar um demonstrativo, deixando sua chegada às concessionárias para um segundo momento, como fez a Suzuki com a GSX-R1000.
Com oito anos de mercado, a atual S1000RR começa a dar sinais de cansaço. O último facelift aconteceu em 2015. Entretanto, o protótipo flagrado no mês passado era diferente tanto no motor, quanto no chassi.
Espera-se também que o modelo novo traga os últimos avanços em termos eletrônicos, que já haviam sido o grande chamariz da atual geração, lançada em 2009 e fez a concorrência correr atrás nos seguintes. Mais novidades devem continuar chegando nos próximos meses.