Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Divisão de corridas da MV Agusta anuncia F3XX para venda

Lucas Carioli 23 de maio de 2019


A MV Agusta “Reparto Corse”, divisão de competições da marca italiana anunciou essa semana a chegada da F3XX, versão de competição da superbike média que será disponibilizada para quem quiser (ou puder) pagar. O modelo compete no World Supersport, categoria intermediária do Mundial de Superbike.

O modelo estreou justamente na última etapa do campeonato, realizada em Imola na Itália, onde já conquistou um pódio. Ou seja, a publicidade perfeita para o lançamento da F3XX, que contém os melhores componentes de competição que você possa imaginar.

As carenagens, por exemplo, são totalmente em fibra de carbono. O chicote de fiação foi recondicionado, encurtado e possui um datalogger integrado. O painel original de LCD foi substituído por outro de TFT. Potenciômetros foram instalados para que você possa analisar a sua volta pelo circuito curva a curva em detalhes.

A F3 standard conta com um motor de 798 cm³ com três cilindros em linha, capaz de render 148 cv a 13.000 rpm e 8,97 kgf.m de torque a 10.600 rpm. A MV Agusta não foi muito detalhista sobre o que fez para melhorá-lo, mas eles garantem que a F3XX agora oferece 160 cv, o que combinado ao peso pluma de 145 cv deve torná-la muito interessante de se pilotar.

Um dos detalhes adicionais é o novo sistema de exaustão SC1-R na configuração “3×1” desenvolvido com exclusividade pela SC-Project, a mesma marca que fornece os escapamentos da Honda de Marc Márquez. Os freios, como não poderiam deixar de ser, são da Brembo, modelo “T-drive”, com discos de 320mm.

Naturalmente, a F3XX não será produzida em larga escala. Pelo contrário, sua confecção é praticamente feita a mão e em pequenos lotes. Sim, isso significa que o modelo não será nada barato. Tanto é que a divisão não está nem disposta a falar sobre preços. Em vez disso pede aos que estão interessados a contatá-los pessoalmente para uma cotação.


Tags: F3 RC F3XX MV Agusta Notícias

Continue Reading

Previous: BMW anuncia etapas brasileiras para o GS Trophy International 2020
Next: BMW revela patinete elétrico “E-Scooter”

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.