Eric Granado será, provavelmente, o piloto que mais correrá em 2023. O brasileiro vai disputar, mais uma vez, Mundial de MotoE com a equipe LCR e também o Mundial de Superbike (WorldSBK) ao mesmo tempo.
Será a primeira temporada completa de Granado no principal campeonato de motos esportivas do mundo – e a primeira vez que um brasileiro o faz desde Alex Barros em 2006. E não vai demorar muito para acontecer. A primeira etapa é entre 24 e 26 fevereiro em Phillip Island na Austrália.
Como sabemos, o Mundial de Superbike conta com três provas por fim de semana. A primeira, realizada no sábado, a curtinha Superpole Race, na manhã de domingo, e a segunda propriamente dita na parte da tarde do mesmo dia, totalizando 36 corridas no ano.
Desde o ano passado, o Mundial de MotoE também passou a contar com duas corridas por fim de semana. Em 2023, todas as oito etapas terão rodadas duplas, totalizando 16 corridas. Granado, portanto, terá disputado 52 corridas ao término de 2023.
Entre junho e julho, Granado estará em ação por cinco finais de semana seguidos. Para a sua sorte, a MotoE começa apena em maio, em Le Mans, na França. Mas apenas a rodada final, em Misano (9-10 de setembro) colide com o Mundial de Superbike em Magny-Cours.
Granado já realizou os primeiros testes com a MIE Honda nos testes coletivos de Jerez entre 13 a 15 de dezembro atrapalhados pela chuva. O paulista de 26 anos já conhecia a equipe e a moto desde a participação curinga no circuito de Estoril em 2020.