Realizado no último domingo (24), o Distinguished Gentleman’s Ride foi um sucesso absoluto. Só em São Paulo, por exemplo, mais de 1.500 riders participaram da ação que reuniu homens e mulheres vestindo seus trajes mais elegantes para um passeio em suas motocicletas clássicas com um foco social muito importante.
Criado em 2012, o DGR é um evento de motociclismo para ajudar a aumentar a conscientização e a arrecadação de fundos para a pesquisa de prevenção contra o câncer de próstata e saúde mental. O evento já arrecadou cerca de US$ 8 milhões para a saúde do homem através da “Fundação Movember”.
Na edição deste ano, foram mais de US$ 4,5 milhões arrecadados em doações no mundo todo, superando todas as demais edições da iniciativa. A Triumph foi a marca patrocinadora oficial do DGR pelo quinto ano consecutivo, e já anunciou a renovação desta parceria por mais quatro anos.
No domingo, Henrique Fogaça, embaixador da Triumph no Brasil e Waldyr Ferreira gerente da marca no país comandaram o passeio com apoio da equipe do Triumph Riding Experience (TRX). No Brasil, o DGR ainda aconteceu nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. No mundo foram 95 países envolvidos e mais de 600 cidades.