Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Disponível apenas no exterior, Kawasaki W800 homenageia modelo de 1966

Lucas Carioli 25 de outubro de 2019


Além da Z900RS, a Kawasaki disponibiliza no exterior outro modelo retrô, a W800. Em 2020, a bicilíndrica ganhou uma versão ainda mais atraente, que homenageia a W1 original de 1966.

Apresentada no Salão de Tóquio, a nova W800 se diferencia do resto da linha por ter um aro dianteiro de 19 polegadas, ao invés de 18 polegadas como as versões Street e Café. O guidão está em uma posição mais alta e à frente, criando uma ergonomia relaxada.

As tampas do motor da nova W800 são cromadas, assim como os pára-lamas dianteiro e traseiro, guidão, pedal de controle, espelhos, suporte do farol, garfos, tampa da corrente e tampa do filtro de óleo. Detalhes em cromo também foram adicionados ao tanque.

Mecanicamente, a W800 é semelhante as demais versões, possuindo um motor de dois cilindros paralelos de 773 cm³ capaz de produzir 47 cv a 6.000 rpm e 6,41 kgf.m de torque a 4.800 giros. O câmbio tem apenas cinco marchas.

O chassi consiste em um tradicional quadro de berço duplo de aço, com garfos de 41 mm e amortecedores traseiros ajustáveis ​​na pré-carga. Um único disco dianteiro de 320 mm com pinça de dois pistões garante a frenagem dianteira,enquanto a roda traseira usa um único disco de 270 mm. O ABS é padrão.

Os escapamentos estilo “peashooter” também lembram a W1 original, mas atendem aos requisitos emissões de poluentes do Euro5. O mesmo pode ser dito do farol, que embora seja redondo, possui iluminação em LED. A Kawasaki W800 será oferecida nos EUA e na Europa por $ 9.199, o equivalente a R$ 40.000. Será que faria sucesso no Brasil?


Tags: Kawasaki Notícias Salão de Tóquio W800

Continue Reading

Previous: Triumph anuncia novo gerente geral no Brasil
Next: BMW F 850 GS são preparadas para o GS Trophy International 2020

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.