Ciente de que o Mundial de Superbike precisa de novos estímulos para voltar a crescer, o diretor de corridas do campeonato, Gregorio Lavilla confessou em sonhar com a participação de Valentino Rossi como Wild Card, em algumas etapas.
Conversando com os italianos do GPone, Lavilla explicou que o Mundial de Superbike precisa alcançar uma maior projeção internacional e contar com o nove vezes campeão do mundo seria uma boa oportunidade para isso.
“Neste momento, o nosso principal objetivo é aumentar o interesse público no World Superbike. Acho que seria genial ter Valentino Rossi como wildcard em algumas corridas, eu adoraria tê-lo em algumas rodadas, eu acho que a comunidade do campeonato o trataria muito bem!” (Gregorio Lavilla)
Lavilla também confirmou que os organizadores estão realmente pensando em introduzir uma centralina padronizada, como acontece na MotoGP. Mas, também explicou que isso é apenas parte do que precisa ser feito para nivelar a categoria.
“Nós estamos falando sobre isso, mas uma ECU padrão seria apenas um pequeno passo, não uma solução final. A competição estaria mais nivelada se todos tivessem as mesmas condições, e a participação direta das fábricas e capacidade econômica estão incluídos aqui. Regulamentos afetam os resultados, mas são os pilotos que fazem a diferença. Nosso objetivo é reduzir um pouco o limite de preparação das motos.”
Na rodada de Misano, que aconteceu no último final de semana, as corridas novamente foram dominadas por Kawasaki e Ducati. Enquanto Tom Sykes ficou com a pole position e venceu a primeira bateria no sábado (17), Marco Melandri dominou a segunda realizada ontem (18).