Nicolas Goubert não deixou barato as críticas de Cal Crutchlow da semana passada, quando afirmou que a Michelin tem problemas de qualidade. O diretor da marca francesa disse que o piloto britânico sempre reclama.
Goubert explicou que a Michelin teve problemas em Barcelona no ano passado, por isso decidiram uma nova abordagem para esse ano, com pneus de diferentes compostos na dianteira. Contudo, as críticas foram generalizadas, principalmente de Crutchlow e Jack Miller.
“A junção das duas misturas não é o problema. É claro que é difícil encontrar a combinação certa para cada piloto. Esse é o problema. Ninguém se queixou do lado esquerdo duro do pneu dianteiro. Nem mesmo Márquez. Tudo bem, Crutchlow sempre reclama, não importa o que fazemos. Miller não reclama desde que não caia. Ele perdeu a autoconfiança. Anteriormente, ele era muito mais confiante. Espero que possamos devolver-lhe a sua confiança. Eu pensei que Marc ia reclamar dos pneus duros, mas não aconteceu. Durante o teste, ele utilizou pneus mais duros, mas eles tinham o design antigo e não estavam disponíveis no final de semana.” (Nicolas Goubert)
O diretor continuou, explicando que o circuito de Montmeló em Barcelona é, talvez, o mais difícil do calendário para a Michelin. Entretanto, os problemas desse ano foram amplificados pela má condição do asfalto, conforme já havia sido apontado por Valentino Rossi durante os treinos.
“Barcelona é uma das pistas mais difíceis para nós. Em Mugello e Le Mans estávamos muito felizes. Mas, em Barcelona foi difícil encontrar um compromisso entre aderência e desgaste. Phillip Island e Valência são simples. Austin é difícil para nós, mas Barcelona é, talvez, o circuito mais difícil do calendário. Com um novo asfalto ficaria diferente, embora o layout é, naturalmente, um desafio.”
A Michelin retornou à MotoGP em 2016 como fornecedora única da categoria, depois de seis anos de ausência. Na primeira parte da década, o fornecimento era feito pelos japoneses da Bridgestone. A próxima etapa acontece em Assen, na Holanda.