O diretor da equipe Ducati de MotoGP, Gigi Dall’Igna é conhecido por ser um grande defensor de Jorge Lorenzo. No entanto, nem ele está certo de que o espanhol é a escolha certa para substituir Andrea Dovizioso em 2021.
Em declarações ao canal televisivo SKY Sport, Dall’Igna admite que Lorenzo é uma opção arriscada e elogia Dovizioso, que venceu o GP da Áustria domingo passado (16), no mesmo fim de semana em que anunciou sua saída da Ducati.
“A realidade é que não conseguimos encontrar uma solução que ambos considerávamos correta“, disse sobre as negociações com Dovi. “É verdade que Andrea e eu às vezes tínhamos pontos de vista diferentes, mas estou igualmente certo de que nos esforçamos para melhorar o desempenho geral da equipe, para fazer o melhor. Tenho certeza de que é válido tanto para mim quanto para Andrea. Todos estavam convencidos de que, do seu próprio ponto de vista, poderia melhorar o sistema Ducati“, esclareceu.
Com a saída do piloto italiano, é hora de procurar seu substituto. Dall’Igna afirmou que neste momento têm várias opções em cima da mesa, incluindo a de Jorge Lorenzo, mas garante que é difícil tomar uma decisão.
“Não está claro, certamente temos opções em cima da mesa, começamos a pensar quando percebemos que a negociação não seria fácil, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso“, revelou. “Estamos muito bem, temos algumas ideias mas ainda é muito cedo para apresentar as cartas. Acho que Lorenzo é uma opção muito arriscada, mas está em cima da mesa e estamos a avaliar“.
De acordo com a imprensa espanhola, o principal entrave com Dovizioso foi uma redução salarial. Redução que Lorenzo também teria que se submeter. É nesse clima complicado que a equipe Ducati vai encarar mais uma corrida na Áustria, o Grande Prêmio da Estíria, no mesmo circuito Red Bull Ring, no próximo domingo (23).