Diogo Moreira conquistou uma vitória para se lembrar: nos “100 km dei Campioni”, evento particular de Valentino Rossi, no último fim de semana, o brasileiro venceu o anfitrião italiano, que precisou se contentar com o segundo lugar.
Foram três dias de muita diversão na pista de flat track inserida no vasto complexo do Rancho de Rossi em Tavullia, na Itália. Esse ano, a corrida completou dez anos de existência, e para essa celebrar, os italianos chamaram 45 pilotos de renome internacional.
Além de Rossi e de seu irmão e companheiro de drift, Luca Marini, oito pilotos de MotoGP estiveram presentes no evento: Pecco Bagnaia, Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Miguel Olivera, Augusto Fernandez, Enea Bastianini e Pedro Acosta.
Depois dos treinos livres, realizou-se, na pista curta, a tradicional corrida “Americana”, com os pilotos competindo de forma individual. Nessa, Luca Marini levou a melhor, seguido de Morbidelli em segundo e de Rossi, que caiu na última volta, em terceiro.
Depois, no sábado, realizou-se a corrida principal, na pista mais longa, onde os pilotos competiram em duplas. Moreira fez dupla com Thomas Chareyre, que é multicampeão mundial de Supermoto e eles começaram a prova a partir do quarto lugar.
Rossi e Marini ditavam o ritmo e depois de quase duas horas de corrida, estavam a apenas oito segundos do maior troféu. Mas Moreira e Chareyre, estavam afiados e arrancaram a vitória dos italianos com um tempo total de 1h43m59.623s. Lorenzo Baldassarri e Elia Bartolini completaram o pódio.
Morbidelli e Andrea Migno chegaram em quarto, Mattias Pasini e Filippo Farioli em quinto e as estrelas, Pecco Bagnaia e Marco Bezzecchi em sexto lugar. Alguns espanhóis também estavam lá, como Tito Rabat, e a sensação espanhola, Pedro Acosta, que fez dupla… com Michael Dunlop!
100 km dei Campioni – 10 primeiros
1 – Diogo Moreira/Thomas Chareyre
2 – Valentino Rossi/Luca Marini
3 – Elia Bartolini/Lorenzo Baldassarri
4 – Andrea Migno/Franco Morbidelli
5 – Mattia Pasini/Farioli
6 – Marco Bezzecchi/Francesco Bagnaia
7 – Tito Rabat/Dominique Aegerter
8 – Halbert/JD Beach
9 – Xavier Artigas/Jose Antonio Rueda
10 – Niccolò Bulega/Federico Fuligni