O Grande Prêmio da França de Moto3 prometia muito para Diogo Moreira, mas infelizmente o brasileiro foi ao chão na décima volta e não pontuou. Aqui ele comenta o que aconteceu naquele momento.
Moreira (MT Helmets-MSI) havia assegurado a segunda posição no grid e vinha no grupo dos primeiros, na sexta posição, quando subitamente perdeu o controle de sua KTM na conclusão da décima volta. Um acidente que o brasileiro ainda não sabe por que aconteceu.
“Estou feliz com o fim de semana; acho que temos que estar satisfeitos com o trabalho que fizemos. Foi uma pena a queda na corrida, porque me senti confortável e não sei bem porque aconteceu“, disse Moreira. “Temos que analisar o motivo. Quero agradecer à equipe e agora temos de trabalhar para Mugello“.
Foi uma corrida para esquecer para a equipe MT Helmets-MSI, pois o segundo piloto do time, o malaio Syarifuddin Azman, que havia largado na nona posição e fazia o seu melhor Grande Prêmio da temporada, também caiu na segunda volta.
“Foi uma corrida muito difícil para a equipe. Diogo estava no grupo da frente conservando os pneus para o final da corrida, mas sofreu um highside que o impediu de terminar o bom trabalho que vinha fazendo. Agora temos uma mini pausa para recuperar força e voltar a Mugello mais forte do que nunca”.
Com zero pontos, Diogo é agora quarto no Campeonato do Mundo de Moto3, vinte e nove pontos atrás do líder, Daniel Holgado (Tech3 KTM) que venceu a corrida. A próxima etapa é o Grande Prêmio da Itália, no espetacular circuito de Mugello, que será disputado em três semanas, de 9 a 11 de junho.