A BMW Motorrad dos Estados Unidos enviou uma carta a todos os seus clientes no último dia 14 de agosto a fim de esclarecê-los sobre as constantes campanhas de Recall que a marca teve que realizar nos últimos meses.
Foram nada menos do que cinco chamamentos. O primeiro para a emblemática BMW R1200GS, cuja suspensão dianteira pode falhar em regime de uso severo. O segundo é sobre as malas laterais do modelo, que não atendem às normas reflexivas de veículos.
O terceiro Recall envolveu as luzes de freio do modelo R1200RT de polícia, enquanto que o quarto é sobre as rodas do scooter C650 GT. Finalmente o quinto foi anunciado essa semana para a roadster R Nine T, cujo pino do ponto de articulação do braço oscilante não foi apertado corretamente e pode se soltar.
Na carta, a BMW descreve os detalhes de cada Recall e como eles irão ajudar os concessionários nas campanhas que a marca fará pelos clientes afetados. Eles também explicam como os clientes serão recompensados por esses incômodos em cada modelo.
A BMW Motorrad vem em um momento de franca expansão e recordes de vendas, principalmente nos Estados Unidos. O tempo irá dizer se essa má publicidade afetará esses números em longo prazo. Vale lembrar que os alemães são reconhecidos por sua qualidade também nessas situações de Recall.