decidiu se retirar do World Superbike até, pelo menos, o final da temporada. O alemão chegou a conclusão que ainda não está totalmente recuperado das lesões sofridas no ano passado.
sofreu um forte acidente na etapa de Misano de 2016, quando fraturou as vértebras T10 e T12. Apesar de um intenso programa de fisioterapia, o alemão acha que ainda não está pronto para pilotar no mais alto nível.
“Depois de uma séria consideração, eu decidi deixar de participar do WSBK“, disse Reiterberger. “Fizemos um bom começo na temporada passada, mas não conseguimos manter os bons resultados. Por isso, optei por voltar a concentrar-me numa recuperação completa e na minha carreira“, concluiu.
No anúncio também ficou claro que não se trata de uma ausência temporária: “Estou muito grato pela experiência no WorldSBK com Althea BMW Racing Team e agora estou muito ansioso por novos desafios“, completou. “Sinto a necessidade de agradecer aos meus patrocinadores por me terem permitido participar do campeonato mundial“.
A desistência de Althea BMW Racing ainda não anunciou quem será o seu substituto.
tem efeito imediato, o que significa que o alemão não vai estar presente na próxima etapa do World Superbike, que acontece na Holanda, em Assen. Aaqui. O piloto de 23 anos deixa claro que pretende voltar: “Foi sempre o meu sonho participar do WorldSBK e com a experiência que ganhei, vou trabalhar muito para voltar ao campeonato“, garante.
é uma jovem promessa da motovelocidade alemã e nos concedeu uma entrevista exclusiva no ano passado, que você pode conferir