Ainda se recuperando de um sério acidente sofrido em Sepang, na Malásia, Esteve ‘Tito’ Rabat não irá participar da próxima sessão de testes, que começa amanhã (15), em Phillip Island, Austrália. A equipe será representada apenas por Jack Miller.
Rabat sofreu um violento acidente nos testes de Sepang, fraturando a mão direita em diversos lugares, além de outras lesões no joelho e no pé direito. Apesar de um intenso programa de fisioterapia, o espanhol não foi aprovado para pilotar em Phillip Island.
“Tito trabalhou duro para estar em Phillip Island, depois de sofrer lesões bastante debilitantes na Malásia“, disse o chefe da equipe, Michael Bartholemy. “Embora as fraturas tenham cicatrizado bem e não o teria impedido de andar na Austrália, a lesão no joelho é uma história completamente diferente”, revelou.
Bartholemy explicou que a lesão no joelho é a causa da ausência de Rabat: “ele ainda não tem a articulação necessária e corre o risco de estourar os pontos (podendo ter infecção) se participasse dos testes“, apontou. “Por isso resolvemos dar-lhe mais tempo antes dos testes no Catar”.
Rabat, portanto deve ficar de molho até a sessão de testes seguinte, que acontecerá em Losail, no Catar, em 10 de março. A primeira etapa da temporada acontece nessa mesma pista no dia 26. Enquanto isso, a equipe Marc VDS vai encarar a bateria de testes apenas com o Jack Miller.
O australiano, que venceu o GP da Holanda do ano passado ficou muito satisfeito com os progressos feitos em Sepang, chegando a afirmar que tinham progredido mais em dois dias do que em dois anos inteiros: “finalmente recuperei o feeling na dianteira me devolvendo a confiança que tinha perdido”, revelou.