O designer indonésio Deh Hasi criou uma ilustração de como poderia ser uma nova Honda CBR750RR. A marca japonesa não lança uma superbike de três quartos de litro há mais de 20 anos.
Inspirada na atual geração da CBR1000RR-R, Hasi compôs, na verdade, apenas uma versão mais leve da motocicleta, mas com um design tão bem acabado que poderia mesmo passar-se por um projeto oficial da Honda.
Motos de 750cc eram o máximo em esportividade nos anos 1980 e 1990. Em uma época onde controles eletrônicos eram coisa de um futuro distante, a cilindrada oferecia o melhor equilíbrio entre potência e manobrabilidade.
Os modelos lançados nessa época, como a Honda VFR750R, Suzuki GSX-R 750 e Kawasaki ZX-7R tornaram-se clássicas e até o Mundial de Superbike estipulou a cilindrada como o seu teto máximo durante esse período.
Com a melhora nos componentes de ciclística e o peso cada vez menor de quadros e motores de 1.000cc, as motos de 750cc acabaram ficando um pouco de lado, mas ainda aceleram o coração de muita gente, como podemos ver.
E, modelos como Yamaha R6, Kawasaki ZX-6R e a exclusiva Triumph Daytona 765 Limited Edition mostram que ainda há mercado para as esportivas médias. Rumores indicam que a CBR600RR pode voltar em breve. Quem sabe a Honda não dá uma olhada nessas imagens?