A história pode não ter terminado completamente para a Honda CBR600RR. Novos desenhos de patente descobertos recentemente sugerem que a marca japonesa teria um novo projeto engavetado.
A CBR600RR teve a sua produção encerrada na Europa em meados ano passado devido aos altos custos que seriam necessários para enquadrá-la às normas antipoluição do continente. Entretanto, essas imagens revelam uma nova superbike de 4 cilindros em linha.
Isso fica claro na demarcação em vermelho ao redor do motor, bem diferente das patentes da motocicleta com motor V4 revelado nas últimas semanas. Outras diferenças podem ser vistas na figura 2 (abaixo), que contém detalhes do para-brisa dianteiro e a passagem do ar até o motor.
Olhando para a traseira, a motocicleta também não possui as entradas de ar “revolucionárias” que existem no projeto com motor V4. A Honda parece ter optado por uma solução mais convencional nesse caso. No mais, o projeto é muito semelhante à atual CBR600RR, principalmente com o escapamento centralizado na rabeta.
Não há mais qualquer indício de que Honda pretenda ressuscitar a CBR600RR em solo europeu. Mas, a marca japonesa parece querer ter algo de prontidão, caso o mercado assim exija. Vale lembrar que Suzuki, Kawasaki e principalmente Yamaha (que acabou de lançar a nova R6) não desistiram de suas superbikes médias.