A Kawasaki bem que tentou disfarçar, mas acabaram sendo descobertos registros de patentes, que revelam as próximas alterações em uma motocicleta de grande capacidade, provavelmente a ZX-14. A Sport Touring irá passar por mudanças mais profundas na próxima geração.
A marca verde tentou esconder os desenhos atrás de uma listagem para um novo farol circular acompanhado de outros três menores de cada lado, que aparentemente se movem conforme o movimento da motocicleta (e dos olhos do piloto) nas curvas.
No desenho abaixo você pode reparar que em uma curva para esquerda, acendem-se o conjunto triplo de luzes da esquerda além de parte do farol central. O mesmo deve acontecer quando a moto se inclina para a direita, sugerindo que uma centralina eletrônica (na região da mesa e tanque de combustível) controla seu acionamento.
Não é uma ideia exatamente nova. A KTM 1290 Super Adventure já tem de série um sistema semelhante e a BMW já está trabalhando em algo do mesmo gênero. Contudo, esta seria a primeira vez que essa inovação seria vista em uma moto japonesa, especialmente da Kawasaki.
Mas além dos faróis, também estava registrado na mesma patente um desenho lateral de uma motocicleta carenada de grande capacidade, espaçosa e aparentemente com um design tradicionalista, quase retrô. Os pontos indicados sugerem que o modelo terá pontos de fixação para bagagens escondidos sob as carenagens.
Pode ser que se trate de uma nova motocicleta. Mas, a falta de maiores detalhes, especialmente debaixo das carenagens indicam uma mudança nas sport-touring atualmente disponíveis no catálogo, como a ZX-14 (ZZR1400 na Europa) e a sua versão para longas viagens Concours 14 (GTR1400).
Embora já esteja atualizada para rodar nas novas normas antipoluição da Europa, a ZX-14 não passa por uma grande reforma há alguns anos. Depois de atualizar a ZX-10R, esse pode ser o próximo foco da Kawasaki.