Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Desenhos revelam a próxima Kawasaki com supercharger

Lucas Carioli 26 de julho de 2016


Novos desenhos de patente descobertos apontam que não vai demorar muito para que a Kawasaki apresente sua próxima motocicleta com sobrealimentação (Supercharger). Essa será destinada para as ruas e seu nome pode ser R2.

Kawasaki-Ninja-H2-Concept-SC-01-02Trata-se de dois desenhos: um que mostra o modelo lateralmente e outro com detalhes técnicos sobre o motor. É difícil fazer apontamentos precisos sobre esse último, mas o primeiro já deixa claro que a motocicleta será curta, com guidão alto e com um pequeno para-brisa.

O grande chamariz da R2 será, é claro, o sistema de sobrealimentação, ainda disponível apenas nas exclusivíssimas (e muito caras) Kawasaki H2 e H2R. A marca japonesa, no entanto, não pretende deixar essa tecnologia apenas nas mãos de poucos e sim criar toda uma nova linha de modelos.

Kawasaki Ninja R2 Draw 1Espera-se que o Supercharger da R2 seja de uma nova geração e corrija a principal crítica recebida pela H2/H2R: a brutalidade com que a potência é despejada na roda traseira, controlável apenas graças a muitos sistemas eletrônicos e pilotos talentosos.

Como a R2 destina-se a ser utilizada em ruas e estradas (e pelas mãos de uma variedade muito maior de usuários), a Kawasaki estaria tentando suavizar a entrada de ação do Supercharger, que não tem a pretensão de ser utilizado o tempo todo, apenas quando solicitado.

Kawasaki Ninja R2 Draw 2Seria como uma versão moderna (e muito mais complexa) do sistema “EXUP” criado pela Yamaha dos anos 1980. Nessas motocicletas, uma válvula ajustava constantemente o diâmetro interno do sistema de escapamento para adaptar o motor às condições de rotação exigidas naquele momento.

Essa também não é a primeira vez que a sigla R2 aparece entre os segredos da Kawasaki. Em março do ano passado, noticiamos que a marca havia patenteado o nome na União Europeia. Nesse ano, outra matéria apontava que a motocicleta seria uma opção mais acessível à ZX-10R.



Tags: Kawasaki R2 Segredos

Continue Reading

Previous: Novos desenhos revelam mudanças significativas na Suzuki Bandit
Next: KTM Duke 800 espionada novamente

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.