Foi descoberto um registro de patente da Ford em que uma espécie de monociclo maluco é carregado eletricamente enquanto fica acomodado no porta-malas de um de seus carros.
Funciona da seguinte maneira: o monociclo fica parcialmente desmontado. Para sua utilização você precisaria utilizar o macaco, levantar o carro, remover uma de suas rodas, colocar o assento e um guidão para então se locomover com maior rapidez por pequenos trajetos.
Não há nenhum indício sério de que o projeto irá seguir para a produção. Pode ser apenas mais um conceito registrado das gavetas da marca.
Além disso, a ideia é pouca prática. Além de precisar tirar uma de suas pesadas rodas (apesar de a ilustração sugerir um sistema automático para isso), é preciso montar o monociclo, fatores que podem desmotivar a maioria dos usuários.
Além disso, o projeto não é exatamente uma novidade. Entre 1981 e 1983, a Honda disponibilizou o scooter dobrável “Motocompo”, projetado para ir acomodado dentro do Honda City. A ideia nunca decolou, basicamente porque seria necessário registrar, segurar (e pagar imposto) sobre os dois veículos.