Guy Martin pode estar parando de disputar corridas, mas não de ter emoção. No último final de semana, o britânico foi desafiado a correr de sidecar em um circuito oval e, como não poderia deixar de ser, aceitou. Agora, já querem que Casey Stoner participe também.
Martin estava na Nova Zelândia participando do “Burt Munro Challenge” quando foi desafiado pelo piloto local de sidecar, Jamie Moohan a percorrer sete voltas no circuito Oreti Park Speedway em Otatara.
Quem conhece as corridas de estrada sabe a insanidade que é necessária para pilotar um sidecar. Mas, Martin, que nunca havia pilotado um antes, não se intimidou em acelerar a mais de 150 km/h ao lado do passageiro Jacob Cooper.
“A lenda Guy Martin colocou nossa pista no mapa mundial ontem! Podemos agora reivindicar ser o primeiro lugar no planeta em que Guy correu de sidecar”, exultou a página do autódromo no Facebook. “E sim, ele adorou! Ele foi desafiado e abraçou o desafio“.
Martin, por sua vez, se impressionou com a participação do passageiro: “Ele leva a moto para onde quiser“, aponta. “Eu sou apenas um pouco do que controla o acelerador e o guidão. Ele é o grande pedaço”, reconheceu o britânico.
Agora, outro piloto de sidecar, Trent Headland lançou desafio semelhante à ninguém menos do que…Casey Stoner: “Vamos correr em Brisbane dia 3 de dezembro. Equipamento e suporte é o que não falta. Quero ouvir de você agora“, indagou. Será que o bicampeão de MotoGP irá aceitar essa?