Depois de passar nos testes para tirar a sua primeira licença de habilitação, o hexacampeão do Mundial de Superbike escolheu a sua moto de uso urbano. E o modelo escolhido não foi uma Ninja ZX-10R.
O britânico, que transformou a sua empreitada para tirar a carteira em uma série de episódios nas suas redes sociais, deu continuidade à saga em seu último vídeo, onde aparece em uma concessionária Kawasaki e escolheu uma Z900RS Metallic Spark Black, cor particularmente rara na Irlanda do Norte.
Apresentada em 2017, a Z900RS é a versão retrô da Z900, naked que conta com um motor de 4 cilindros em linha de 948 cm³ e rende aproximadamente 112 cv a 8.500 rpm e 9.99 kgf.m a 7.700 rotações. Essa semana, a motocicleta, que lembra muito a Kawasaki Z1 dos anos 70, ganhou um novo modelo chamado SE.
A primeira parada foi… na praia! Rea quis testar o controle de tração de dois estágios e recebemos uma análise de suas primeiras impressões da naked retrô. Uma coisa que o piloto achou particularmente notável é o indicador de pilotagem econômica (ECO). Não é o que você espera do piloto mais veloz do Mundial de Superbike, não é?