Rumores do Japão apontam que a Kawasaki já estaria planejando um terceiro modelo diferente a conter o seu motor sobrealimentado. Seria a conhecida Vulcan, o que causaria uma pequena revolução no segmento custom.
Desde que introduziu as impressionantes Ninjas H2/H2R em 2014, a Kawasaki nunca escondeu que pretendia criar uma nova linha de modelos sobrealimentados, pois acredita muito na tecnologia dos motores supercharger.
O primeiro modelo derivado dessa mentalidade foi a Ninja H2 SX, sport-touring apresentada em 2017. No ano passado foi a vez da Z H2, que tomou o lugar da Z1000 como a naked topo de linha da marca de Akashi.
Segundo a revista japonesa Young Machine (foto ao lado), a próxima novidade seria a “Vulcan H2” que utilizaria o mesmo motor de 998 cm³ da Ninja e Z H2. Uma custom com um propulsor de quatro cilindros em linha? Isso não é muito comum, não é mesmo?
As especulações sobre uma Vulcan H2 estão ligadas ao boato de que a Kawasaki planeja revisar completamente a linha, inalterada há uns bons anos. No Brasil, é oferecida atualmente apenas a versão S, de 650cc.
E foi baseada na Vulcan S que o site tailandês MotoRival realizou a primeira ilustração da suposta versão H2 (acima). O conjunto do farol, no entanto foi claramente emprestado da Z H2, o que criou uma estranha mistura de linhas esportivas e clássicas. Já a imagem da Young Machine sugere algo mais musculoso, como antiga Yamaha V-Max.
Isso é apenas especulação, pois a Kawasaki não confirmou nem negou os boatos. Mas foi desse jeito que surgiram os modelos anteriores aqui citados. De qualquer forma, é uma novidade que não deve surgir antes de 2021.