Casey Stoner recusou oficialmente uma participação curinga (Wild Card) no Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Ainda havia a expectativa de que o australiano corresse na etapa que acontece no próximo domingo.
A confirmação vem do jornal esportivo italiano Gazzetta Dello Sport. Esperançosa de que o bicampeão mudasse de ideia, a Ducati chegou a realizar a inscrição de uma terceira motocicleta oficial, mas segundo o ex-piloto e diretor da equipe, Davide Tardozzi, Stoner não deve aparecer.
“É uma decisão que não surpreende, tendo em conta aquilo que eu tenho conhecido dele ao longo destes últimos meses. Claro que como fã teria adorado vê-lo a lutar pelo pódio. Se ele nos pedisse para correr, teríamos aceitado o seu pedido, obviamente. E se isso acontecesse ele iria lutar pelas melhores posições.” (Davide Tardozzi)
Stoner pilotou a Desmosedici GP16 no circuito Red Bull Ring nos testes coletivos realizados no início de julho, para que todos os pilotos se aclimatassem à pista antes das férias de verão. O australiano foi muito bem, ficando em quinto no primeiro dia e em terceiro no segundo dia.
A última esperança é de que Stoner se interesse em voltar a pilotar em sua prova caseira, o Grande Prêmio da Austrália, em outubro. Foi lá que o bicampeão conquistou a última vitória de sua carreira, em 2012.