Recuperado de uma infecção no ouvido, que o tirou das 8 Horas de Suzuka, Stefan Bradl espera retornar às pistas em grande estilo no Grande Prêmio da Alemanha do World Superbike, que acontece nesse final de semana, no autódromo de Lausitzring.
Apesar de Bradl e a equipe Ten Kate Honda ainda não terem encontrado a melhor forma da nova CBR1000RR Fireblade SP2, o alemão está confiante de fazer bonito em frente à sua torcida e espera que uma nova fase se inicie.
“Estou ansioso para a minha corrida caseira da temporada e voltar à ação após as férias de verão“, comentou Bradl. “Será importante fazer bonito em frente da multidão alemã – a etapa de casa sempre dá uma motivação extra aos pilotos locais – e será interessante ver como vamos atuar aqui em Lausitzring“.
A temporada 2017 é a primeira de Bradl no World Superbike e o alemão confessou que não conhece bem o circuito de Lausitzring. Na MotoGP, o piloto corria em Sachsenring: “Eu não posso dizer que conheço a pista muito bem“, admitiu. “Corri lá duas ou três vezes, mas foi há muito tempo, então estou curioso para ver como essa pista é com uma grande moto“, disse curioso.
Bradl também terá um companheiro novo, o italiano Davide Giugliano, que está de volta ao World Superbike depois de passar o primeiro semestre no campeonato britânico: “Esta é a minha primeira corrida no campeonato esse ano e, é claro que há algumas coisas que ainda preciso ajustar“, disse.
“A coisa mais importante para essa rodada é trabalhar bem com a equipe e ter uma abordagem passo-a-passo com a motocicleta, a fim de continuar melhorando em cada uma das sessões“, continuou Giugliano. “A pista é única e espero que o tempo esteja do nosso lado, mas, de qualquer forma, estou ansioso para começar“, encerrou o italiano que substitui o falecido Nicky Hayden.
Leia também:
Melandri renova com Ducati para 2018
Rea dispara contra organizadores em rede social
Giugliano correrá pela Honda na Alemanha