Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson lança novos modelos Sportster: Iron 1200 e Forty-Eight Special

Lucas Carioli 22 de fevereiro de 2018


A Harley-Davidson apresentou hoje (22) dois novos modelos para a família Sportster, as mais acessíveis da marca de Milwaulkee. Trata-se da Iron 1200 e da Forty-Eight Special, que acrescentam mais opções aos amantes das custons.

Mais esportiva, a Iron 1200 possui acessórios, como um guidão mais baixo. (Fotos: H-D/Divulgação)

As duas são impulsionadas pelo mesmo motor Evolution de 1202 cm³ (capaz de produzir 67 cavalos de potência e 10 quilos de torque), assim como o mesmo quadro e componentes ciclísticos. Elas, no entanto, diferem bastante no comportamento e proposta.

A Iron 1200 dispensou praticamente todos os cromados característicos, presentes apenas em alguns detalhes. Na verdade, apenas o tanque pode ser escolhido de outra cor e vem com um interessante adesivo que remete aos tempos em que a Harley-Davidson pertencia à AMF, nos anos 1970.

Só existe um assento, para o piloto e a ideia é exatamente essa, ser mais esportiva. Tanto que o motor Evolution 1200 oferece bem mais potência do que o da Iron 883, que fornece 52 cv e 7,46 kgf.m de torque, um aumento de 36%. O guidão é baixo, as rodas são de liga leve com nove raios, também na cor preta e o ABS é de série.

harley-davidson-forty-eight-special-2018-1b
A Forty-Eight possui visual mais clássico, com alguns cromados.

A Forty-Eight Special, por outro lado, tem um ar mais clássico, como demonstra o maior número de peças cromadas, presente nos escapamentos e tampas de motor. Como já é característico do modelo, o pneu dianteiro (Michelin Scorcher 31) é gorducho, com 130 polegadas de largura.

O pequeno tanque conhecido como peanut comporta apenas 10 litros de combustível e também ganhou pintura setentista. Os garfos tem 41 milímetros de diâmetro e o guidão é mais alto, fazendo o motociclista pilotar em uma posição mais cômoda. Os freios ABS também vêm instalados de fábrica.

Disponível apenas nas cores preta (Vivid Black), cereja (Twisted Cherry) e branca (Billiard White), a Iron 1200 teve o preço para o mercado norte-americano tabelado em US$ 9.999 dólares. A Forty-Eight Special também possui três cores: preta (Vivid Black), vermelha (Wicked Red) e branca (Billiard White) por US$11.299 dólares. As motocicletas devem chegar ao Brasil ainda esse ano.

Harley-Davidson Iron 1200
Harley-Davidson Forty Eight Special


Tags: Forty-Eight Special Harley-Davidson Iron 1200 Notícias

Continue Reading

Previous: Empresa alerta motociclistas para danos na audição ao pilotar motos
Next: Trump critica impostos aplicados à motos de alta cilindrada na Índia

Leia também

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos

8 de julho de 2025
Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.