A Dainese está lançando hoje (20) o site de uma nova marca dentro de seu grupo, a Settantadue. O objetivo é ampliar o seu alcance, tendo como público alvo o motociclista urbano, casual e adepto da efervescente cultura retrô.
A inspiração, é claro, são os anos de ouro do motociclismo e da própria Dainese (criada em 1972, daí a origem do nome). Os estilistas buscaram referências no passado da marca italiana para compor uma coleção baseada em muitas peças de couro.
O grande chamariz da coleção são as jaquetas Toga72, Rapida72, Freccia72 Man, Freccia72 Woman, entre outras. Em cores básicas, como preto, branco e vermelho, as peças miram diretamente o motociclista passadista, amante das Custom e Café Racer.
“Mergulhei por várias semanas em nossos vastos arquivos para me inspirar nas grandes colaborações estilísticas do passado“, disse o diretor de arte, Renato Montagner. “A primeira linha será uma seleção de afirmações estéticas, que estão apenas esperando para ganhar força nos braços de mentes semelhantes. Será autêntico, progressivo, sofisticado, intransigente em qualidade e detalhes”.
A coleção ainda contém calças, botas, luvas, camisetas e acessórios diversos, como bolsas, carteiras, cintos, chaveiros, canecas, entre outros. Tudo é produzido com o mesmo padrão de qualidade que caracterizou a Dainese nas pistas de corrida.
“O patrimônio, a beleza e a contemporaneidade são os três valores fundamentais que constituem os alicerces da marca. Em perfeita harmonia com nossa história e nossas raízes, ela interpreta a roupa motociclistica de uma maneira nova para se abrir para um público ainda maior”, comentou o CEO da Dainese, Cristiano Silei. Os produtos podem ser acessados aqui.