Jorge Lorenzo não parece estar dando a mínima bola para as críticas que vem recebendo sobre o seu polêmico título mundial de MotoGP em 2015. Essa semana, o novo campeão do mundo passou parte de seu tempo livre respondendo provocações em seu Twitter.
Lorenzo está de férias forçadas, graças a uma queimadura na perna que aconteceu justamente quando comemorava o título na sua cidade natal, Palma de Maiorca na Espanha. O espanhol, inclusive cancelou sua participação na Race Of Champions, que acontecerá nesse final de semana.
Com tempo livre, Lorenzo aproveitou para responder – com muita ironia e sarcasmo – a uma verdadeira enxurrada de provocações em seu Twitter, a maioria delas vindas de fãs de seu colega de equipe e grande rival, Valentino Rossi.
Um seguidor do piloto italiano escreveu: “Sua obsessão em ser melhor do que ‘@ValeYellow46’ não foi feita de forma justa e fez a pior corrida da MotoGP“. Lorenzo respondeu: “Você está certo amigo, minha carreira foi muito rápida para pegar o seu interesse. Boa noite “.
Outro defensor de Rossi, “@Beja46” acusou Lorenzo de pouca originalidade, dizendo que o espanhol repete os passos do italiano: “se ele usa a hashtag #iostoconVale você faz o mesmo, se ele muda seu capacete em Misano, você também muda“. O maiorquino respondeu com ironia: “Siiiim! Avise-me da próxima, amigo“, acompanhado do emoticon de um beijo.
Alguns criticaram de forma respeitosa: “teria sido mais honroso ganhar o campeonato lutando contra Rossi“. Lorenzo agradeceu e respondeu: “Verdade. Mas o que aconteceu em Sepang tornou isso impossível“. Outros, contudo partiram para o ataque direto, chamando-o de “covarde” e de “chorar como uma criança”. O espanhol respondeu reenviando o insulto aos seus 1,2 milhões de seguidores, com um emoticon de um bebê e uma cara de choro.
Apesar de tudo, Lorenzo recebeu também mensagens de apoio: “os perdedores culpam os outros por suas falhas ao invés de tentar superá-lo“, disse um fã. “Todo dia eu aprendo algo novo a partir de você, hoje eu aprendi a me defender dos haters“, falou outro. O espanhol se despediu agradecendo a todos: “Ei pessoal, obrigado por suas mensagens, as positivas pelo apoio e as negativas, porque me diverti. Um abraço e até outro dia!“, encerrou.