A Royal Enfield divulgou os resultados parciais das vendas de 2024 já com motivos para comemorar. De janeiro a outubro, eles reportaram um aumento de 21% sobre o mesmo período no ano anterior e novas instalações na Tailândia.
Durante esses dez meses, foram 565.353 unidades vendidas, das quais 52.624 foram exportadas. Apenas em outubro, foram 110.574 motocicletas comercializadas, o maior na história da empresa e um aumento saudável de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Dessas 110.574 unidades em outubro, a grande maioria (101.886 ou 92%) foi destinada ao mercado interno na Índia, enquanto que as 8.688 restantes foram exportadas. Parece pouco, mas é um aumento de 150% em relação a 2023, quando a empresa exportou apenas 3.477 unidades.
Como a Royal Enfield chegou lá? Certamente muito disso deve-se sua estratégia global consevadora de focar no design básico, mecânica tradicional e preços baixos, o que é sempre atrativo em tempos de crise. Além disso, eles tiveram um aumento considerável nas instalações de produção.
Embora o quartel-general continue em Chennai, na Índia, eles também têm cinco plantas de montagem no formato CKD na Argentina, Colômbia, Brasil, Bangladesh e Nepal. Esse ano, uma nova instalação foi inaugurada na Tailândia, elevando o número para seis.
A nova fábrica, localizada na província de Samut Prakan, em Bangkok, tem capacidade para fabricar até 30.000 unidades por ano. É a primeira da empresa na região e dará a ela ainda mais acesso aos lucrativos mercados do sudeste asiático.
“Nossa intenção estratégica é ter uma estratégia de expansão internacional de investimento em mercados com enorme potencial de crescimento. A fábrica de montagem da Tailândia atende a essa visão”, disse o CEO da Royal Enfielc, B. Govindarajan.
O método conhecido como Completely Knocked Down (CKD) ocorre quando um produto é fabricado no país de origem e montado em seu país de destino, geralmente para economizar impostos no país de destino e ajudando a manter o custo final do produto baixo.