A situação de Alex De Angelis ficou mais complicada hoje (11). Segundo a mídia alemã, o piloto possui uma hemorragia intracraniana “de origem ainda desconhecida” e foi posto em coma artificial para permitir uma recuperação mais rápida.
Segundo o diário Speedweek, o estado de De Angelis é delicado porque a origem do sangramento ainda não foi identificada. Os médicos iriam fazer novos exames neurocirúrgicos, na noite deste domingo.
O Dr. Michele Zasa, chefe da Clinica Mobile na MotoGP, ainda é cauteloso quando se trata de prever o estado e as perspectivas de recuperação de De Angelis: “Temos que esperar as próximas 72 horas“, disse hoje em Motegi com firmeza. “O estado de Alex é crítico. Mas, isso não significa que sua saúde esteja em risco a longo prazo”, afirmou.
William, o irmão gêmeo do piloto de 31 anos está à caminho do Japão, porque De Angelis deve permanecer internado no Dokkyo Hospital por mais alguns dias. O Dr. Zasa permanecerá ao seu lado durante esse período.
De Angelis sofreu um grave acidente ontem (10) durante o último treino livre (TL4) para o Grande Prêmio do Japão. As informações iniciais davam que o italiano havia fraturado cinco vértebras e três costelas, que causaram uma perfuração no pulmão.