Ainda no hospital Dokkio após o forte sofrido nos treinos para o Grande Prêmio do Japão, Alex De Angelis começa a apresentar sinais de melhora e garante aos seus fãs que em breve estará de volta às pistas.
De Angelis postou hoje (23) uma mensagem mais do que positiva nas redes sociais, devido aos danos causados por seu acidente, que aconteceu no último treino livre (FP4) no circuito de Motegi, no Japão. O samarinês escapou na curva cinco, que não tinha barreira de proteção, batendo direto no guard rail.
“Se tudo correr bem, vou voltar para casa em breve! Obviamente, não vou direto para minha casa, e sim ao hospital San Marino, onde eu vou encontrar meus amigos e posso finalmente falar italiano com a equipe médica. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a minha família, meu pai e meu irmão (que veio ao Japão me ver), minha equipe e Giampiero Sacchi, que esteve muito perto de mim nos últimos dias e, finalmente, o Dr. Michele Zasa da Clínica Móvel, que ficou comigo para coordenar o trabalho com seus colegas japoneses e preparar o meu regresso a San Marino. Lamento pelo que aconteceu porque estava esperando fazer uma bela viagem pela Ásia. Mas no final tudo tudo vai acabar bem, porque apesar de minhas lesões não tenho nada que me impedirá de correr novamente. Estou muito feliz.” (Alex De Angelis)
De Angelis teve muita sorte. O samarinês fraturou cinco vértebras e três costelas que perfuraram os pulmões e afetaram sua capacidade respiratória. Para completar, o piloto de 31 anos ainda sofreu um grande traumatismo craniano, precisando ficar algumas horas em coma induzido para redução do inchaço.
Mesmo em circunstâncias tão difíceis, De Angelis nunca deixou de ser otimista, fazendo sinal de positivo mesmo quando estava na UTI. O piloto da equipe Ioda-Aprilia até cogitou estar em Valência, a última etapa do Mundial: “Se puder, eu irei lá para cumprimentar as pessoas no paddock, usando talvez a Clínica Móvel para continuar a minha recuperação“, cogitou.