Chaz Davies ficou muito satisfeito com os resultados obtidos nos testes coletivos do World Superbike em Portimão, no começo da semana. Nos dois dias de teste o galês ficou com os tempos mais rápidos e atribuiu isso às novas atualizações em sua Ducati 1199 Panigale R.
A Ducati levou duas motos à Portimão. Uma modelo 2016 e a nova 2017 com diversos upgrades, o principal deles no motor. Davies achou a nova mais forte, mas achou o comportamento muito nervoso.
“Comparamos os modelos 2016 e 2017 em Portimão. A Panigale de 2017 tem um motor um pouco diferente e mais algumas alterações. O motor tem um pouco mais de potência, mas a moto é um pouco nervosa.” (Chaz Davies)
Davies estabeleceu a melhor volta em 1min41s813 com novos pneus de classificação da Pirelli. O piloto de 29 anos agora se sente preparado para a primeira prova da temporada, que acontece no final do mês, em Phillip Island, na Austrália.
“Como nos testes de Jerez estivemos muito ocupados trabalhando nos dois dias em Portimão. Sozinho, percorri mais de 700 km de distância. Após dois meses intervalo, eu tenho a mesma boa sensação que tinha com a moto do ano passado. No geral, podemos ficar muito satisfeitos.”
Apesar de a Kawasaki ter dominado a sessão de testes de Jerez, é a Ducati que vem em uma espiral crescente. Davies ganhou sete das últimas oito corridas da temporada 2016, e tudo indica que a briga será mais acirrada em 2017.