Chaz Davies, fez revelações que causaram certo mau estar com a Dorna. O escocês confessou que a entidade que regulamenta e promove o World Superbike lhe pediu em particular para que causasse mais polêmicas com os outros pilotos a fim de aumentar a audiência do campeonato.
Davies, que já é conhecido por dizer o que pensa fez a revelação aos jornalistas britânicos do Motorcycle News, contando que a Dorna o chamou para uma reunião particular com Jonathan Rea, recém coroado bicampeão da categoria com relativa folga.
“A Dorna nos disse que teríamos que ter mais discussões e ódio entre nós. Eu estava sentado ao lado do Jonathan Rea e eles nos olhavam como se tivéssemos que criar interesse dessa maneira. Eu entendo o que eles pediram, compreendo o seu ponto de vista, mas estou aqui para correr e eu não dou a mínima se me dou bem com quem disputo. Se alguém quer se meter comigo, tudo bem, porque eu sou mais rápido quando irritado, mas certamente não vou sair para comprar uma briga.” (Chaz Davies)
Aparentemente a Dorna anda muito preocupada com a audiência do World Superbike que, ao contrário da MotoGP, não deslancha. Recentemente, o gerente geral da entidade, Xavier Alonso já havia dado declarações nesse sentido.
“Todos os melhores pilotos do Mundial de Superbike estão em posições confortáveis aqui. Eles precisam lutar mais, isso é algo que eu estou sempre dizendo a eles. Eles são pilotos fantásticos, mas eu não quero ver uma ‘família feliz’ no parque fechado. Eu quero ver corridas de verdade!” (Xavier Alonso)
Outro sinal de que a Dorna pode realizar mudanças no certame surgiram nas últimas semanas, com a criação de duas novas categorias: uma de 300cc e outra com motocicletas naked, que extinguiria a classe Supersport (carenadas de 600cc).