O chefe da equipe Suzuki Davide Brivio acredita que seu agora ex-pupilo, Maverick Viñales será competitivo desde a primeira etapa da temporada e pode disputar o título. “A primeira vista ele parece tímido, mas sabe o que quer“, garante.
Brivio, considerado um dos pilares do bom momento da Suzuki na MotoGP, tem sido muito procurado pelos jornalistas, ávidos por conhecer melhor Viñales, que substituirá Jorge Lorenzo na Yamaha. O italiano deu as declarações ao diário SpeedWeek.
“Maverick tem a mente de um campeão. Ele quer ganhar o título, isso é certo para ele. À primeira vista pode parecer tímido e não falar muito, mas ele sabe o que quer. Ele é muito inteligente. Estou certo de que ele vai funcionar bem, não importa quem está do outro lado da garagem. Mas é claro que também é positivo para Maverick ter um piloto rápido como Valentino do outro lado, porque não o faz relaxar. Assim, Ele tem apenas um objetivo em mente: vencer. Ele provavelmente tem muito a aprender desta forma.” (Davide Brivio)
Brivio continuou elogiando Viñales, explicando que sua inteligência e ambição farão com que se adapte rapidamente da Suzuki para a Yamaha. Por isso, o espanhol estará pronto para disputar a vitória desde a primeira corrida, em Losail, no Catar.
“Eu acho que Maverick estará pronto até a primeira corrida de 2017, porque ele é muito talentoso e inteligente. Ele sabe exatamente o que deve fazer para ser rápido. Eu não sei o quão grande é a diferença entre a Suzuki e Yamaha, mas este tipo de piloto não precisa de muito tempo para tal mudança. Estou convencido de que ele estará pronto para a primeira corrida. Ele é muito ambicioso e é isso que ele quer fazer. Eu espero ele no topo.”
No dia 19, a Yamaha irá apresentar oficialmente a equipe da temporada 2017. Viñales, no entanto, já publicou nas redes sociais as cores de seu capacete Arai para as primeiras corridas. Curiosamente o design geral lembra muito o que vinha sendo utilizado por Jorge Lorenzo.