O futuro de Davide Brivio, um dos líderes de equipe mais respeitados, finalmente veio a público hoje (8) com o anúncio de sua contratação pela Trackhouse Racing. O italiano pretende manter o time norte-americano na direção certa em sua primeira temporada na MotoGP.
Uma figura talismânica na MotoGP, Brivio tem no currículo os títulos com a Yamaha na fase áurea de Valentino Rossi, piloto que insistiu para eles contratarem. Depois reergueu a Suzuki em sua volta à Categoria Rainha, culminando com o título de Joan Mir em 2020.
“Tudo aconteceu muito rapidamente nos últimos dias com Justin me pedindo para ajudar Trackhouse no desafio de MotoGP. É muito emocionante fazer parte deste novo projeto desde o início e estou realmente ansioso para conhecer melhor a Trackhouse e ver o que podemos trazer para a MotoGP a partir da visão e experiência de sucesso que esta empresa tem em outros esportes e ambientes. Pode ser uma ótima combinação dos dois mundos“, disse Brivio, que passou os últimos anos na equipe Alpine de F1.
“Agora, falta apenas mais um teste, quase na hora de correr e vamos tentar apoiar o máximo que pudermos nossos dois talentosos pilotos Miguel Oliveira e Raul Fernandez e nos divertir. Nos últimos dias, tudo aconteceu muito rápido e antes eu não sabia dizer para onde estava indo, mas ei, são ótimas notícias e começaremos a trabalhar rapidamente“, adicionou.
Para a Trackhouse Racing é uma grande contratação. A equipe norte-americana herdou os assentos da extinta CryptoDATA RNF Racing e tudo o que precisa agora é de um líder com experiência e visão. Justin Marks, proprietário da equipe falou exatamente sobre isso.
“É incrível ter alguém do calibre e experiência de Davide liderando a equipe Trackhouse Racing MotoGP. Todos nós na empresa estamos emocionados com o compromisso que ele assumiu. Tornou-se evidente no momento em que conheci Davide que ele iria ser alguém que se encaixa perfeitamente na cultura Trackhouse. Sei que ele nos levará a grandes coisas dentro e fora das pistas“, disse Marks.
Os testes coletivos de Sepang terminam hoje (8) de modo que o primeiro compromisso de Brivio com a Trackhouse deve ser os testes do Catar, que acontecem dentro de duas semanas, entre 18 e 20 de fevereiro. Este é o último ensaio coletivo antes da primeira corrida do ano em 10 de março.